Home > Projetos > Projeto Pequeno > Estilo Urbano

Projetos - Pequeno

Estilo Urbano

Pela terceira vez a arquiteta Luciana Penna foi chamada pela proprietária do apartamento, de 177 m², para uma readaptação.

Com o casamento, havia a necessidade de adequar o espaço ao novo morador. Os ambientes sociais foram integrados e a disposição dos móveis foi reorganizada, enquanto as cores mais femininas deram lugar a tonalidades mais equilibradas

alt

A parede pintada no tom berinjela avermelhado (ref. R098; Suvinil) valorizou a decoração da área social. A viga que divide os ambientes do living ganhou uma prateleira que exibe mimos de viagem. O sofá Dpot  recebeu capa de sarja (JRJ Tecidos) amarela – cor complementar à da parede. Ao seu lado, abajur Bourgie (desenhado por Ferruccio Laviani;  da Kartell); e mesa Saarinen (Micasa) com banqueta de vidro (Kartell).

alt

 

Poltronas giratórias são uma espécie de curinga: aqui favorecem a comunicação entre o estar e  o bar. Pensando no novo morador, que é DJ, o espaço ganhou aparelhos de remixagem. Com fundo de madeira pau-ferro, o módulo ganhou armários revestidos de laca preta e nichos fechados por portas de correr de vidro (execução da Marcenaria Roberto Gonçalves). Banquetas, Kartell.

alt

 

Sobre o tapete (By Kamy), a profissional optou pela utilização de uma mesa de vidro que funciona como elemento de neutralização. Na sala de jantar, a mesa de madeira laqueada (Micasa) compõe com o banco de madeira (Indoásia).

alt

  

FirmaCasa (mesmo fornecedor dos objetos de decoração). Próximo ao móvel baixo de resina (Dpot), poltrona e luminária de chão de acervo. Tela,Sandro Akel.  Luciana: “cores estimulam sensações e trazem aconchego”.

alt

 

alt

alt

 

 

No banheiro, o piso foi revestido de pastilhas de vidro (Colortil).  No local em que havia uma banheira anteriormente, a opção foi criar uma bancada de apoio, feita de madeira laqueada (Marcenaria Roberto Gonçalves).  Lustre e banco já pertenciam à moradora.

alt

 

 

A cama foi desenhada pela arquiteta, sob medida para o espaço, com cabeceira revestida de couro branco (execução, Decoramelo).  Ao lado, mesas-de-cabeceira de madeira laqueada ganham a companhia de abajures, com cúpula listrada (Simone Figueiredo) e de poliéster preto.

  alt

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar