Home > Ambientes > Quartos de Criança

Ambientes - Quartos de Criança

Dormir & Brincar

Soluções criativas para decorar o ambiente com conforto, praticidade e, claro, muita fantasia

 

Por JULIANA GUIMARÃES


Para uma criança, o quarto é muito mais do que um simples ambiente para dormir. É um espaço para sonhar, fazer "arte", inventar suas brincadeiras, ler seus livros favoritos e viajar pelo mundo da imaginação, criando um universo particular onde irá registrar boa parte das memórias que irão acompanhá-la para sempre. Decorar esse cantinho tão especial requer sensibilidade para entender o que os pequenos realmente desejam, e também criatividade para dar vida a boas ideias, tornando o lugar lúdico e com recursos diferenciados que auxiliam na arrumação. Alguns truques simples ajudam: quadros de recados são excelentes opções, bem como papéis ou adesivos de vinil nas paredes; e móveis funcionais, com nichos ou prateleiras, organizam a bagunça que, afinal, faz parte de toda boa infância. E, lembre-se, é importante delimitar as áreas. Vale separar um espaço para a diversão e outro para os estudos, com uma bancada apropriada que proporcione conforto e estimule a concentração.

 

Charme e estilo na organização do quarto do bebê

alt

 

Feitas em tecido sintético, as caixas organizadoras da Linha Kids do Espaço Home são perfeitas na arrumação do quarto dos filhos.

 

Moderno e pessoal

A personagem favorita da dona desse quarto, de 12 anos, é Betty Boop - tema escolhido para decoração do ambiente (12m²).

alt alt

 

 

Em alto-mar

Dormir em um lugar que lembrasse um barco. Esse era o pedido do garoto de 10 anos para seu novo espaço. Daí nasceu o quarto-cabine de 9 m², idealizado por Chantal Alexander.

alt alt

 

Aberto para amigos

"A  idéia era criar um quarto transado", diz Betty Neumann, autora do projeto desde dormitório de 15 m². O menino de 5 anos dorme em uma bicama-sofá, ideal para quem recebe amigos.

alt alt

 

Bem aproveitado

Transformar o quarto de 9 m² em parque de diversões para um menino de 8 anos era o desafio de Roberto Negrete. A solução foi criar um projeto em que todos os elementos são feitos sob medida.

alt

 

Privacidade garantida

Na passagem da infância para a adolescência, a menina ganhou uma decoração para seu quarto. " Isolei a área de dormir para preservar a intimidade da garota", diz a arquiteta Hanita Bergmann, que recorreu a uma cortinha de estrelas de Sueli Galdino a fim de reforçar o clima de privacidade.

alt alt

 

Clube da Luluzinha

O desejo da menina de 9 anos era ter um quarto com várias camas para acomodar as amigas. A solução encontrada pela decoradora Priscila Noshese Pacey foi ocupar de maneira racional o reduzido espaço de 14 m².

alt

 

Supercompacto

O desafio da decoradora Bety Neumann era acomodar bicama, escrivaninha e muitos brinquedos em parcos 6,5 m² .

alt alt alt

 

Para brincar de casinha

 

Um quarto gostoso para brinca de boneca e estudar.

 

 
Mais Artigos...